domingo, setembro 11, 2005

da fulguração, ainda

Tenho encontrado pelo caminho muita gente, com asas aparentes, com vã glória de mandar, mas escassas no seu merecimento.
Mais tarde ou mais cedo, entre os deslumbramentos da minha vida, ou as fulgurações, "achei" Cabo Verde. E nunca mais de lá saí, porque me encontro com eles a cada passo. o seu caminho é árduo e áspero, combinações que eu bem conheço embora os meus trilhos fossem (também)outros.
Falando da luz, (que na fulguração de luz se fala), começo por uma das pontas. Uma qualquer, sem respeitar a ordem alfabética. Pela ordem natural das coisas, toda a luz há-de levar à luz. Muitos nomes aqui hão-de sentar-se. Mas hoje, nesta casa da poesia, assalta-me a voz de José Luís Tavares, poeta com asas já em pleno voo.
http://aulil.blogspot.com/2005/08/ta-muda-tenpu.html

Sem comentários: